Seminário Final

Produzir no Campo Vender na Cidade

Realiza-se no dia no dia 25 de novembro a partir das 15.00 horas o Seminário Final de apresentação pública do projeto “Produzir no Campo, Vender na Cidade”. A iniciativa a acompanhar através da internet pretende dar a conhecer o estudo sobre as Feiras, Mercados, Romarias e Certames na Região Centro e apresentar a plataforma de disseminação de informação e resultado.
Este evento é promovido pela ADACB - Associação Distrital Agricultores Castelo Branco e conta com o apoio de vários parceiros, nomeadamente, a CNA, a Universidade da Beira Interior - UBI, a BEIRA SERRA - Associação de Desenvolvimento, a AFIN – Associação Florestal do Interior e a Santa Casa da Misericórdia do Fundão. Contará, entre outros, com a participação da Ministra da Agricultura.
Financiado pela Rede Rural Nacional, o projeto tem como principal objetivo realizar um estudo sobre as feiras, mercados e romarias da Região Centro que sistematize a informação existente e que valorize os produtores e produtos do campo. Os interessados em participar nesta iniciativa deverão realizar a sua inscrição através da plataforma zoom e neste link.

 https://zoom.us/webinar/register/WN_egrWQc8vTkuuSMjf2mTK-A


Este webinar contará com a participação da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, do Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes e do Presidente da Direcção da ADACB, José Mesquita Milheiro, e terá o seguinte programa:

Sessão de Abertura
- Presidente da ADACB – José Mesquita Milheiro
- Presidente da Câmara Municipal do Fundão – Paulo Fernandes
- Ministra da Agricultura – Maria do Céu Antunes

Seminário
- Os circuitos curtos de comercialização – Maria José Ilhéu, Técnica da Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural
- Agricultura Familiar no desenvolvimento regional – Pedro Santos, Dirigente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA)
- O projecto “produzir no campo, vender na cidade” Cultivar no Centro – Hugo Landeiro / Aníbal Cabral

Moderadora:
Helena Alves – Universidade da Beira Interior